NA ALTAR DA IDOLATRIA SEXUAL



Quando Steve me pediu que escrevesse o prefácio deste livro, fiquei muito honrado a princípio, depois fiquei ansioso, pensando no que eu poderia dizer, uma vez que ele é uma referência nesse assunto.
Então me lembrei de que tinha acabado de escrever algo que o Espírito Santo havia-me convencido e percebi que ajudaria na solução do vício.
O texto de "lavar a mente com a água da Palavra" está na passagem que trata dos relacionamentos matrimoniais.

Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5.25-2
Depois de o apóstolo mencionar o amor de Cristo pela Igreja, ele discorre sobre o assunto, apontando o motivo por que Cristo Se entregou por ela, isto é, para que Ele pudesse santificá-la neste mundo e glorificá-la no vindouro: Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra (v. 26), para que ele dotasse todos os seus membros com um princípio de santidade e os livrasse da culpa, da contaminação e do domínio do pecado.

<