CANDYCOATEDWATERDROPS



O Plub tem uma história diferente da maioria das bandas atuais, originalmente tinha estrutura de banda e levava o nome/apelido da cantora e líder da banda “Plumb” (Tiffany Lee), como banda eles lançaram discos de 1997 até o ano de 2000.
A banda carregava uma característica de composição extremamente sincera da cantora, retratando a vida pessoal dos seus integrantes especialmente de Lee. Em um artigo a cantora fez a seguinte declaração:
“Depois de eu ter escrito canções durante um tempo eu comecei a perceber que as coisas que escrevia eram intimas e demonstravam minhas vulnerabilidades, e isso não é tão fácil como parece. Depois que percebi isso eu tenho tentando fazer das minhas músicas quase as páginas do meu diário. Esses álbuns tem comunicado onde tenho estado durante esse tempo, quase um dia a dia ou um ano a ano de minha vida”
Uma situação interessante que descobri pesquisando foi que no ano de 2000 a cantora estava prestes a desistir da carreira musical, já estava decidida e estava somente cumprindo a agenda da banda. Algumas horas antes do ultimo show ela recebeu uma carta de uma fã falando da canção Damaged (Danificado) onde uma vítima de estupro fala da dor e da vergonha, mas fala também da reparação da sua alma que está sendo feita por Deus. Segue trecho:

“Lá está reparando a minha alma
Um fim para este medo
Perdão para um homem que era mais forte
Eu era há pouco uma pequena menina, mas eu não posso voltar “

Nesta carta que Plumb recebeu a garota agradecia pela música e deixou a seguinte declaração:

“O que quer que você faça, eu só quero que nunca se esqueça que você mudou a vida de alguém”

Esse ato fez a cantora mudar de idéia e iniciar sua carreira sem a banda, porém com o mesmo nome “Plumb” se filiando a outra gravadora e continuando com o maravilhoso trabalho que já desempenhava com a banda.
Em 1999 lançaram o candycoatedwaterdrops, que ganhou o Dove Awards de melhor álbum.
Em 2000, Plumb havia anunciado que deixaria a indústria da música. Foi quando alguns minutos antes do que seria seu último show, ela recebeu uma carta de uma fã falando sobre a música "Damaged".
A letra conta da história de uma garota que havia sido molestada quando criança. A carta dizia: "Whatever you do, I just want you to never forget that you have changed someone's life" - Isto inspirou Tiffany a continuar na música e em 2003 ela decidiu lançar o Beautiful Lumps of Coal, seu primeiro álbum solo.
Em 2007 lançaram Blink. Fugindo do estilo adotado nas músicas até agora, o cd é composto de baladinhas calmas e bem suaves em todas as músicas. Na capa dão as caras além dela, dois de seus três filhos.
Plumb fez parte da trilha sonora de vários filmes como: Bruce Almighty, Just Married, View from the Top, Brokedown Palace, Drive Me Crazy, The Perfect Man.
Nos seriados, emplacaram em: Dawson's Creek, Felicity, ER, Roswel e One Tree Hill.
Como compositora, Tiffany já fez músicas para Michelle Branch, Kimberley Locke e Mandy More.

MÚSICAS:
01.Late Great Planet Earth
02.Stranded
03.Here With Me
04.Lie Low
05. Phobic
06. God-Shaped Hole
07. Solace
08. Worlds Collide: A Fairy Tale
09. Damaged
10. Drugstore jesus
11. Candycoatedwaterdrops

<