REFLEXÃO SOBRE O CASAMENTO

Bom, é a primeira vez que falo alguma coisa sobre casamento no blog. Agora posso falar né! eh. A palavra de Deus nos diz em Genesis 2.29 o seguinte: “Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua própria mulher, e serão os dois uma só carne”. Esse versículo é um versículo clássico para pregadores e pastores que fazem casamento não é verdade. Não existe uma cerimônia sem esse versículo. Deus estabeleceu o casamento e a família desde o princípio como a primeira e a mais importante instituição humana na terra. Quando Deus criou o firmamento, a lua o sol as estrelas os animais e viu que era bom, mas quando cria o casal o homem e a mulher ele diz: isto é MUITO BOM.

Eu gostaria de enfatizar 3 princípios básicos para um casamento somente com esta passagem de Genesis 2.29

Deixar: (lat laxare) vtd 1 Largar, não continuar a reter, soltar. vtd 2 Interromper, suspender. Eu particularmente demorei um pouquinho para cair a ficha que eu e minha esposa deveríamos literalmente cortar o cordão umbilical com nossas mães. Veja bem.. não significa que temos que sumir da vida das nossas mães. Estou me referindo a questões básicas e “problemas” normais que acontecem na vida de um casal e que não precisam de nenhuma interferência dos pais porque querendo ou não, quando casamos nos desligamos da “aba” dos nossos pais e não existe essa de correr para debaixo da saia da mãe quando os problemas surgirem. Eu ja ouvi relatos de casais que quando colocam os familiares para resolverem os problemas conjugais deles viram um desastre depois..e para reparar complica demais.

Temos que amadurecer e nos posicionar como maridos/esposas , pois a nossa família hoje é o nosso cônjuge

Unir: (lat unire) vtd 1 Unificar, tornar um: O que Deus uniu, o homem não separe. vtd 2 Ligar, amarrar: Juntando as partes, uniu-as em nó cego. Gostei dessa definição de nó cego rsrsrs. Hoje está se espalhando um tipo de relacionamento familiar deformado, casais que não conversam não trocam idéias não confiam um no outro, quando se casam se programam na comunhão parcial de bens já pensando na separação. A comunicação entre os casais é essencial para um relacionamento transparente e sadio. Eu aprendi no curso de noivos que não podemos dormir com problemas pendentes. Devemos resolvê-los e não podemos deixar para o próximo dia. Cada um reage de uma maneira diferente.. existem homens que quando estão chateados ficam mudos..e gostam de guardar as coisas dentro deles rsrsr e existem mulheres que ficam mudas achando que o homem pode descobrir que elas estão chateadas..rs éeeeeee!!!

Quer ter sucesso no casamento? Tenha uma boa comunicação com o seu cônjuge, seja fiel, não guarde segredos, conte os teus projetos, faça-o participar das tuas tarefas, faça do seu cônjuge o seu melhor amigo, pois na verdade um completa o outro. NÃO SÃO MAIS DOIS, SÃO UM!!!

Uma só carne: A bíblia nos diz em Efésios 5:25-31 o seguinte: “vós, maridos, amai as vossas esposas, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para santificar, purificando-a coma lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias esposas como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque ninguém nunca aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua própria mulher; e serão os dois uma só carne”.

Invista no seu casamento, cuide do seu cônjuge, ame-o! Não se espelhe nos casamentos frustrados dos outros (ninguém é igual a ninguém!), faça do seu casamento o melhor! Tape as brechas, ambos devem participar de tudo juntos, opinar sobre tudo! Seja uma casa de vidro onde todos possam ver e se espelhar.Nunca tente mudar o seu cônjuge do seu jeito, é o Espírito Santo quem convence.

é isso.

Até

Gabriel FELIX / http://gabrielfelix.wordpress.com/
<