DOZE HOMENS. UMA MISSÃO



Todos os que verdadeiramente amam ao Senhor Jesus gostariam de conhecer, de modo mais aprofundado, as biografias de seus discípulos, para além das informações disponíveis nos evangelhos e no Livro de Atos.
Quando, há algum tempo, meu amigo Aramis DeBarros me procurou para solicitar um prefácio para o livro que estava escrevendo sobre a vida dos apóstolos, cuidei que se tratava de uma obra simples e superficial.
Não imaginava que este nobre autor teria a capacidade e a determinação necessárias para produzir um tomo de semelhante qualidade e magnitude.
Doze Homens, Uma Missão é uma obra séria sobre os discípulos de Cristo e dotada de uma envergadura – creio eu – nunca antes alcançada por qualquer autor evangélico ou católico no Brasil. Pelo menos, que eu conheça.
Lendo este livro, surpreendi-me com o alcance e a profundidade da pesquisa aqui conduzida. Uma vasta gama de informação inédita e muito interessante é oferecida. O autor teve muito cuidado em recriar o ambiente histórico da época apostólica, necessário para uma melhor compreensão da vida dos santos em questão.
Com efeito, informações as mais diversas tiveram de ser devidamente avaliadas na produção deste livro. Afinal, como saber se o escritor antigo ou medieval reproduziu em sua obra um fato verídico ou uma fantasia?
Sabemos que, infelizmente, dados seguros acerca da vida dos apóstolos, fora do Novo Testamento, são muito escassos. Imagino que não tenha sido fácil ao nosso autor avaliar com precisão todas essas informações. Mas, quem teria sido mais equilibrado e cuidadoso ao apresentá-las?


http://img529.imageshack.us/img529/680/livren.gif

<